COMUNICADO - Condutas Vedadas - Eleições 2024

por Aécio Sousa publicado 13/07/2024 09h47, última modificação 13/07/2024 09h47
Em cumprimento às normas contidas na Lei Federal nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), que dispõem sobre as condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais, informamos que realizamos ajustes em nosso site institucional. Estas medidas visam garantir a igualdade de oportunidades entre os candidatos e a integridade do processo eleitoral.

Durante o período eleitoral, a legislação brasileira estabelece uma série de condutas vedadas para a administração pública com o objetivo de assegurar a igualdade de condições entre os candidatos e garantir a imparcialidade das eleições. Para cumprir essas normas, a administração municipal realizou uma revisão completa do site institucional e implementou diversas alterações para evitar qualquer tipo de promoção institucional ou pessoal de agentes públicos que possam estar concorrendo nas eleições.

Informações Retiradas:

• Propaganda Institucional: banners, campanhas publicitárias, slogans e mensagens que possam destacar as realizações da atual gestão da câmara;
  • Noticiários de Atos Administrativos: Suspendemos a publicação de notícias sobre serviços e outras ações administrativas.
  • Imagens dos agentes políticos: Todas as imagens de agentes públicos que possam estar concorrendo nas eleições foram retiradas.
  • Vídeos Promocionais: Vídeos que destacam as realizações da gestão atual também foram removidos.
  • Atualizações Promocionais: Evitamos atualizações de conteúdo que possam ser interpretadas como promoção da administração ou de candidatos.

Informações Mantidas:

• Serviços de Utilidade Pública: Continuamos a disponibilizar serviços e funcionalidades de interesse público.
  • Transparência e Prestação de Contas: Manteremos informações obrigatórias por lei, como prestação de contas e transparência, sem incluir elementos promocionais.
  • Informações de Emergência: As informações sobre assuntos de extrema necessidade permanecerão acessíveis, desde que não contenham elementos promocionais.

Agradecemos a compreensão e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas. Nosso compromisso é garantir a transparência e a imparcialidade durante o período eleitoral, assegurando que todas as informações relevantes e de utilidade pública continuem disponíveis para a população.