Confira as Indicações dos Vereadores do dia 22 de outubro de 2024

por Aécio Sousa publicado 23/10/2024 16h50, última modificação 23/10/2024 16h50

ISAÍAS NASCTO

Que o Governador do Estado da Bahia dê celeridade no processo de construção do tão sonhado hospital regional de Valença. O parlamentar frisou a dificuldade da Santa Casa em atender a crescente demanda por serviços de atendimento médico-hospitalar, principalmente devido à falta de estrutura. “As pessoas vão para a tela de regulação, a maioria delas são transferidas, mas, infelizmente, outras não resistem e acabam indo a óbito. Isso é muito preocupante, um assunto que não deve ser esquecido”, cobrou o vereador.

HELTON BRANDÃO

Que o Prefeito Jairo Baptista pague aos professores os valores dos precatórios do Fundef, conforme dispõe a Lei Municipal nº 2.783, de 23 de novembro de 2022.

BENEDITO DE SOUZA SILVA

1. Que o Prefeito, através de sua Secretaria de Educação, dê celeridade na reforma da Escola Municipal Clemenceau Teixeira, no Bairro da Bolívia;

2. Que o Prefeito Jairo Baptista, através de sua secretaria competente, tome providências na sede do Conselho Tutelar de Valença, reformando e estruturando as instalações, que necessita de intervenção, haja vista que detectou infiltrações, instalações elétricas expostas, além da falta de equipamentos adequados.

LUIZ CARLOS MUNIZ ANDRADE

1. Que a Secretaria de Estradas e Rodagens realize a recuperação da estrada da comunidade do Lava Siri, do posto Água Mineral até o Tabuleiro da Várzea;

2. Que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) providencie a retirada do quebra-molas localizado nas imediações do posto Água Mineral, localizado na BR 101 (rodovia Governador Mário Covas), sentido Distrito de Serra Grande, e que instale um radar, haja vista o grande número de acidentes que ocorrem naquele trecho de estrada;

3. Que o Governador do Estado da Bahia, através da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e do comando da 33ª CIPM de Valença, envide esforços para intensificar a presença mais constante do policiamento ostensivo na zona rural deste município (com rondas, abordagens e intervenções), tendo em vista a chegada do período de colheita do cravo-da-índia, produto regional de elevada importância para a economia de Valença e de todo o Estado da Bahia.

FABRÍCIO LEMOS

1. Que a Secretaria Municipal de Promoção Social realize a reforma do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Bolívia;

2. Que a Secretaria de Infraestrutura conserte o calçamento da Rua Amazonas, na ladeira do cemitério;

3. Que o SAAE substitua as manilhas da rede de esgoto da rua principal do Pitanguinha por tubos;

4. Que a Secretaria Municipal de Educação conclua a instalação dos aparelhos de ar condicionado e a colocação dos forros que ainda faltam para a Escola Municipal Helena Campelo de Queiroz;

5. Que a Mesa Diretora agende uma Audiência Pública para tratar especificamente da questão dos precatórios do Fundef, tema que vem causando polêmicas e muitas dúvidas para a comunidade valenciana, convidando todos os atores envolvidos e que as consultorias da Casa possam estar disponíveis para ajudar a dirimir as dúvidas que porventura surjam.

BENVINDO SOUSA LUZ

1. Que o Prefeito Jairo Baptista envide esforços para renovar o contrato da Casa de Apoio para pacientes valencianos em Salvador, que expira ao final deste ano, a fim de manter seus serviços e não despejar essas pessoas que tanto precisam do apoio do poder público;

2. Que a Secretaria de Infraestrutura providencie a retirada dos dois quebra-molas que foram instalados na Rua Marechal Floriano, sob pena de se criar um caos no trânsito da cidade.

BERTOLINO DE JESUS JUNIOR

1. Que a Secretaria de Infraestrutura que remova as árvores e raízes que cresceram na estrutura do prédio da Câmara Municipal de Valença, no centro da cidade, a fim de evitar que continue a contribuir com a ruína daquele prédio histórico;

2. Que o Prefeito Jairo Baptista, através de sua Secretaria de Infraestrutura, adote medidas emergenciais para recolher os animais que ficam soltos na estrada que dá acesso para Cajaíba, pois continua causando perigo de acidentes naquele trecho;

3. Que o setor de limpeza pública da Prefeitura providencie, de forma prioritária, a coleta de lixo na comunidade de Queimadas, em Cajaíba;

4. Que o Prefeito Jairo Baptista, através de sua Secretaria de Educação, informe a esta Casa quais soluções estão sendo tomadas para resolver a questão da falta de carteiras escolares para os alunos da Escola Jutahy Magalhães. O Edil informou que foi “in loco” averiguar, inclusive em outras unidades escolares, e constatou situações de partir o coração, portanto se faz necessário adotar medidas urgentes para solucionar essa questão.