O debate sobre problemas de Valença na pauta da Câmara

por Aécio Sousa publicado 14/05/2019 09h18, última modificação 14/05/2019 09h18

A Câmara de Vereadores de Valença vem apresentando durante a Tribuna Livre várias pautas com debates e apresentações de demandas da sociedade valenciana. Na última terça-feira (07), os diretores e colaboradores da Associação de Amigos do Autista (AMA) levaram aos vereadores demandas reprimidas que a Associação tem enfrentado.

Autor do pedido da realização da Tribuna Livre, o presidente da Câmara, vereador Mateus Passos, fez o encaminhamento para a realização de uma reunião que aconteceu última quinta-feira (09), com as presenças do vereador Adailton Francisco, Mateus Passos, além dos secretários municipais Daniel Reis (Educação) e Margarete Portugal Moura (Promoção Social) e a diretora de Atenção Básica, Carla Maira; a presidente da AMA, Fernanda de Jesus, diretores, colaboradores e pais de crianças autistas.

Dentro das necessidades para manter a Instituição, os representes da AMA reivindicaram a ampliação dos convênios com a Prefeitura e a busca de recursos para a construção da sede da Entidade. De acordo com a secretária da Promoção Social, Margarete Moura, a Prefeitura, através da sua Secretaria, já oferece auxílio à AMA, a ampliação do convênio depende de questões legais, haja vista que a Promoção Social também apoia outras instituições. O secretário Daniel Reis sugeriu uma campanha para arrecadar recursos através de parcerias com o comércio local e também a formalização de um convênio com a AMA.

Ao todo, 59 crianças são atendidas pela AMA, sendo que dessas, 43 são de Valença, as outras são dos municípios de Taperoá, Cairu, e Presidente Tancredo Neves.

Ascom – Câmara de Vereadores de Valença.