Vereador Mateus Passos apresenta ao Ipac projeto final para reforma da Câmara.

por Aécio Sousa publicado 29/04/2019 21h41, última modificação 29/04/2019 21h41

O projeto final da reforma do Prédio da Câmara Municipal de Valença foi apresentado nesta quinta-feira (25), pelo presidente da Câmara, Mateus Passos, ao diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) João Carlos.

Elaborado pela Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Planejamento, o projeto segue as normas do Ipac, haja vista que o prédio da Câmara é tombado pelo Instituto.

Após ser interditado, obedecendo a recomendação do Ministério Público Estadual (MP/BA), o vereador Mateus Passos “levantou a bandeira” para realizar a reforma no prédio. As articulações envolveram a Prefeitura de Valença e contou com a sensibilidade do prefeito Ricardo Moura que autorizou fazer o projeto e licitou a obra da primeira etapa. Dentro das exigências do MP, foi realizado o escoramento das áreas de risco (reforço para garantir sustentação do peso).

Dentro das previsões, do Ipac, no prazo máximo em 10 dias, o Órgão estará dando o parecer sobre o projeto e a partir após a aprovação, a Prefeitura irá licitar a obra.

Ascom – Câmara de Vereadores de Valença.